Um dos grandes problemas do iPhone X foi, desde o começo, a dificuldade da Apple fabricar a quantidade suficiente de unidades para suprir a enorme demanda. Sabe-se que a câmera TrueDepth e a tela OLED dificultam a fabricação, fazendo com que o número de aparelhos produzidos por minuto seja menor do que em outros modelos. O principal resultado disso foram estoques escassos desde o primeiro dia, e pessoas tendo que esperar semanas para garantir o seu exemplar.
Mas isso parece estar mudando menos de um mês depois do início das vendas. Os prazos para quem reserva um iPhone X agora é de no máximo 2 semanas.
Muitos podem pensar que este início de normalização seja devido à diminuição da demanda, mas segundo o especialista Ming-Chi Kuo (conhecido por ter boas fontes nas linhas de produção), não é o caso. A demanda continua forte, o que melhorou foi o processo de fabricação.
A Apple parece ter resolvido vários problemas nas equipes de produção, inclusive na montagem da câmera frontal TrueDepth, conseguindo finalizar entre 450.000 e 550.000 aparelhos por dia. Para se ter uma ideia, este número era 50.000-150.000 no início do mês.
Graças a isso, a Apple tem conseguido antecipar o prazo de entrega de muitos compradores, além de diminuir o tempo de expedição em seu site para quem reserva hoje.
Portanto, aos diversos leitores que nos perguntaram se os estoques estariam normalizados em dezembro, a resposta agora é que, se ainda não é tão fácil chegar na loja sem reservas e sair com um aparelho na mão, pelo menos para reservar online ficou mais próximo para quem já tem uma viagem de final de ano marcada.
[box type=”note” align=”” class=”” width=””]Clique aqui para ver como comprar em outro país um iPhone X que funcione no Brasil[/box]
Isto também contribui com os planos da empresa em chegar em novos mercados. Nesta semana, 14 países lançaram o iPhone X e, no dia 8 de dezembro, é a vez do Brasil.