A Apple está tomando medidas extras para proteger os consumidores contra a falsificação de seus produtos com o lançamento do iPhone 15 e iPhone 15 Pro.
A empresa incorporou um sistema de marca d’água invisível nas embalagens dos novos modelos, que oferece aos vendedores e compradores uma nova maneira de verificar a autenticidade do aparelho.
No entanto, para visualizar essas marcas d’água, é necessário um equipamento de luz ultravioleta (UV).
Com o aumento das tentativas de venda de iPhones falsificados, que frequentemente utilizam embalagens muito semelhantes às originais, a Apple decidiu adotar essa nova tecnologia para combater essa prática fraudulenta.
Além disso, é bem normal vermos lacres de caixas de iPhone à venda em sites para fechar caixas já abertas, enganando muitos compradores.
O sistema de marca d’água foi divulgado por meio de um vídeo compartilhado pelo leaker conhecido como “Majin Bu” no ex-Twitter, originalmente postado no Weibo pelo usuário @Pengnone.
O vídeo demonstra alguém usando uma luz UV na caixa do iPhone 15, revelando marcas d’água e um código QR que ajuda a verificar a autenticidade do dispositivo.
O pessoal falsifica nota de dinheiro, e aqueles selos de lacre de impressora tridimensional… esse negócio da Apple aí não vale nada… kkkkk só para falar que estão fazendo algo e enganar o pessoal kkkkk um sistema realmente que fosse seguro eles não fazem…
Leu a matéria toda amigo? Código QR provavelmente levará ao servidor da Apple para realizar verificação de autenticidade, tem que ser muito bom para falsificar esse tipo de etapa. Não é só o truquezinho UV e pronto, assim como nas cédulas de dinheiro, o intuito desses marcadores é dificultar e encarecer o processo de possível falsificação.
Igual é feito pela HP que é possível falsificar kkkkk
Claro que encarecer vai mesmo… mas mesmo assim, a diferença de fabricacao e venda é muito grande… infelizmente, os falsificadores não tem nem 1% da estrutura que a Apple tem…
Já acho que é pra agregar “valor” ao produto.
Já já eles conseguem isso na uruguaiana … kkkk