Após diversas semanas na fase beta, a Apple finalmente disponibilizou hoje para os desenvolvedores uma versão RC (Release Candidate) do iOS 15.5, que como o nome sugere, é uma candidata a ser a mesma que será liberada para o grande público nas próximas semanas.
Mas não espere nenhuma grande novidade. Além dos tradicionais conserto de bugs, são poucas as diferenças para quem não mora nos Estados Unidos.
[ads1]
Apple Cash
Algumas pequenas alterações de design foram feitas no Apple Pay Cash, o recurso que permite o pagamento entre pessoas nos EUA, pelo iMessage.
Dois novos botões foram introduzidos: Enviar ou Solicitar. Para facilitar a solicitação de dinheiro a um amigo ou o pagamento a um contato.
Além disso, o app Mensagens voltou a chamar o serviço de Apple Pay Cash, como era no início.
Apple Card
No iOS 15.5, o nome do cartão de crédito da maçã muda, sugerindo futuras variações e categorias do mesmo.
No sistema, o nome do Apple Card físico foi renomeado para Titanium Card no Wallet. Lembrando que apenas habitantes dos EUA podem ter esse cartão.
Lugares sensíveis nas Memórias do app Fotos
O app Fotos cria automaticamente memórias pegando fotos que se relacionam entre si na biblioteca do aparelho. Mas a partir do iOS 15.5, fotos tiradas em alguns lugares sensíveis não serão usadas nessa montagem automática.
Eis a lista de alguns:
- Memorial do Yad Vashem
- Campo de concentração de Dachau
- Museu do Holocausto dos EUA
- Campo de concentração de Majdanek
- Memorial do Holocausto em Berlim
- Fábrica Schindler
- Campo de extermínio de Belzec
- Casa de Anne Frank
- Campo de extermínio de Sobibor
- Campo de extermínio de Treblinka
- Campo de extermínio de Chelmno-Kulmhof
- Campo de concentração de Auschwitz-Birkenau
Apple Podcasts
O aplicativo Apple Podcasts incluiu uma nova configuração para limitar os episódios armazenados no seu iPhone e excluir automaticamente os mais antigos. Isso evita que vários se acumulem, ocupando espaço demasiado no seu aparelho.
[ads5]