Conforme esperado, a Apple apresentou o iOS 14 na abertura da WWDC 2020, que equipará iPhones no segundo semestre desse ano.
Confira aqui um primeiro resumo do que foi apresentado nesta segunda.
[ads1]
A Apple apresentou poucos detalhes do iOS 14 em sua apresentação que, segundo comentamos, foi toda previamente gravada. Foi a primeira vez que um evento da Apple foi na verdade um vídeo longa metragem.
Os detalhes mesmo só conseguiremos descobrir com a versão beta em mãos. Mas enquanto isso, o que já sabemos é o que vem a seguir.
Ligações sem interrupções
Uma solicitação de ANOS dos usuários, finalmente foi atendida. Quando você receber uma ligação no telefone, a tela não ficará toda preenchida. Em vez disso, você verá apenas um pequeno painel, tipo uma notificação.
Widgets
Sim! Desde o segundo iPhone (quando o Android começou a surgir) que muitos pedem a incorporação de widgets na tela de aplicativos. E levou 13 anos para a Apple dar o braço a torcer.
O discurso começou dizendo que uma das vantagens do Apple Watch eram as Complicações, que possibilitam visualizar rapidamente informações.
Então, o conceito de widgets é o mesmo: destacar na tela de aplicativos informações que o usuário considerar importante.
[ads2]
App Clips
Imagine você poder usar um aplicativo sem precisar instalar no aparelho? Imagine funções rápidas de um app poder ser executadas sem instalação, apenas lendo um QR code?
Isso é o App Clip.
Um App Clip é uma pequena parte do aplicativo que pode ser usada no momento em que é necessário. Os clipes de aplicativos são rápidos e leves, para que o usuário possa abri-los rapidamente. Por exemplo, ao solicitar a retirada de um pedido em um restaurante, ou desbloqueando uma bicicleta de aluguel. Os usuários poderão iniciar e concluir a experiência do aplicativo em segundos. E quando terminar, o clip poderá oferecer a oportunidade de baixar o aplicativo completo, se o usuário quiser.
iMessage
O iMessage ganhará algumas funções que já existiam em outros mensageiros, mas que vergonhosamente ainda não tinha no app da maçã. Por exemplo, a possibilidade de responder mensagens específicas dentro de uma conversa de grupo, para a pessoa entender sobre o que você está respondendo.
[ads3]
Siri sem interrupções
A assistente Siri também vai deixar de sequestrar sua tela cada vez que você a usar. O funcionamento será bem menos invasivo, permitindo continuar o que você está fazendo.
Tradução de sites direto no Safari
Será possível traduzir páginas de internet direto no Safari, sem precisar de ferramentas externas. Quando testarmos o beta em português vamos detalhar mais o funcionamento desta função.
CarPlay
O CarPlay permitirá colocar uma imagem de fundo de tela (wallpaper) na tela. Também aceitará novos tipos de apps, como os de estacionamento, carregamento de carros elétricos e entrega de comida.
[ads4]
iPhones compatíveis
Os modelos são exatamente os que já eram aceitos pelo iOS 13:
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone XR
- iPhone X
- iPhone 8
- iPhone 8 Plus
- iPhone 7
- iPhone 7 Plus
- iPhone 6s
- iPhone 6s Plus
- iPhone SE (1ª geração)
- iPhone SE (2ª geração)
- iPod touch (7ª geração)
Em breve colocaremos as mãos no beta e conseguiremos descobrir todos os detalhes das novidades do iOS 14 que a Apple ainda não nos contou. E publicaremos aqui no BDI, para você ficar por dentro de tudo. Fique ligado!
[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]
Leia também:
Futuro iPadOS 14 permitirá reconhecimento de escrita direto no sistema
[/box]