No início da semana, informamos aqui que a Apple estava lançando uma versão vermelha do iPhone 8 e 8 Plus, que começou a ser encomendada na terça, mas só chegou às mãos dos usuários na sexta.
Veja agora algumas imagens e vídeos de como ficou o aparelho na cor colorada, em seus detalhes.
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]
Por ser um iPhone 8, ele traz exatamente as mesmas características do modelo lançado em setembro passado, tanto na traseira em vidro quanto em todas as suas especificações (inclusive a recarga por indução). A única diferença mesmo é a cor traseira, e o fato de parte dos lucros da venda ser revertido ao Projeto (RED) de luta contra a AIDS.

Em 2017 a Apple também chegou a lançar uma edição especial do iPhone 7, na cor vermelha, mas se nota algumas diferenças em relação ao modelo deste ano. Enquanto que no 7 a traseira era em alumínio, no 8 o vidro acabou dando uma tonalidade menos metálica e mais viva ao vermelho. Agora está mais para “Vermelho Ferrari“, por causa do brilho. Somente as laterais (por serem de alumínio) mantém a coloração opaca do ano passado.

Outra coisa que mudou foi que a parte frontal agora é preta, o que pode ocasionar certo estranhamento para quem comprou o modelo do ano passado e já estava acostumado com o branco.

Confira abaixo dois vídeos mostrando o hands-on do novo modelo, o que pode lhe dar uma ideia mais próxima de como ele é no mundo real:
[divider style=”dashed” top=”20″ bottom=”20″]
A pergunta que já nos fizeram e talvez você também se faça: Vale a pena trocar meu iPhone atual por esta versão?
Depende muito.
Como o próprio Marques Brownlee comenta em seu vídeo, comprar um iPhone novo a 5 meses de ser apresentada a nova geração (prevista para setembro nos EUA e novembro no Brasil) é algo que pode não valer muito para aqueles que gostam de ter sempre o modelo mais moderno.
Porém, pudemos reparar que há uma parcela dos usuários que não gosta do iPhone X (seja pelo preço, seja por outros fatores), e nesse caso, o iPhone 8 (ou 8 Plus) é provavelmente a última oportunidade de se ter um iPhone com o Touch ID e um botão frontal que não obriga você a reaprender gestos para operar o sistema. Neste contexto, não é tão absurdo assim optar pela versão vermelha, principalmente se esta cor lhe agrada muito.
É sempre bom lembrar que o iPhone 8 tem exatamente o mesmo processador e co-processador do iPhone X, e o modelo 8 Plus traz a câmera traseira com as mesmas especificações e funcionalidades do modelo mais caro. Reveja nosso review completo do iPhone 8.
Se você já tem um iPhone 8 de outra cor, a troca só vale a pena se você é louco por ter um aparelho na cor vermelha.
O modelo RED é uma edição especial e pode ser adquirido direto na loja da Apple.