O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado em diversos países, como Índia, Itália e Brasil. Mas desde que o Facebook o adquiriu por 19 bilhões de dólares, a rede social busca uma maneira de fazê-lo dar retorno financeiro. Cedo ou tarde, todos esperam que passemos a visualizar propagandas no aplicativo.
E segundo um diretor italiano, isso pode começar a acontecer já no primeiro trimestre de 2019.
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]
Luca Colombo, country director do Facebook Itália, declarou esta semana no EY Digital Summit na belíssima ilha de Capri, que anúncios devem fazer parte do WhatsApp a partir do ano que vem.
Ele disse que, inicialmente, a novidade deve aparecer apenas no Stories, não entre as conversas, semelhante ao que já acontece no Instagram (a função de ambos os aplicativos foi descaradamente copiada do Snapchat).
A empresa também irá abrir a possibilidade de introduzir bots virtuais (como no Telegram) de empresas, para melhor comunicação entre os clientes. Estes bots seriam patrocinados pelas empresas e aí sim poderia haver informações publicitárias dentro do chat, caso o usuário chegue a usar um desses bots.