Outro dia eu comentei aqui sobre o fato da Apple não respeitar as próprias regras ao enviar notificações de publicidade do Apple Music, com aqueles avisos que aparecem de tempos em tempos nos propondo a assinar o serviço de música.
Aí, o que ela fez? Mudou as regras.
Agora, todos os apps poderão enviar mensagens promocionais para seus usuários através de notificações push.
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]
Apesar de sempre ter existido esta regra que impede promoções em notificações de aplicativos, faz tempos que a gente vê por aí apps fazendo isso. Basta ver a imagem que encabeça este artigo para comprovar isso.
Em vez de ser mais rígida no controle da regra, a Apple resolveu liberar para todo mundo. Porém, os desenvolvedores deverão oferecer uma opção no aplicativo para o usuário desligar as notificações de marketing.
A empresa também mudou outros detalhes das regras. Por exemplo, a partir do dia 30 de abril, os aplicativos que oferecem opções de login através do Google e Facebook serão obrigados a oferecerem também a opção de se conectar com o Apple ID.
A maçã avisou também que limitará a publicação de aplicativos de encontros e de “futurologia”, e só os autorizará caso apresentem uma experiência realmente única e de alta qualidade. Na loja já há opções suficientes dessas categorias.
[box type=”shadow” align=”” class=”” width=””]
Leia também:
Apple expande a isenção de taxa de desenvolvedor para mais 8 países
[/box]