Se você é um dos que aguardou por anos que o WhatsApp implementasse uma senha para poder acessar as mensagens, agora pode comemorar, pelo menos em parte. Esta última atualização do aplicativo (versão 2.19.20) implementou o desbloqueio pela biometria, ou seja, usando as digitais ou os rostos registrados.
[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]
Nós já tínhamos comentado aqui sobre este recurso no ano passado, quando ele ainda estava em fase beta.
Ainda não é exatamente o que grande parte dos usuários sempre pediu, que seria uma senha exclusiva para abrir o WhatsApp. Também ainda não é possível colocar uma senha específica para uma mensagem isolada. Mesmo assim, já é um grande avanço para quem não quer que pessoas estranhas vasculhem suas mensagens.
Quando ativado o recurso, o aplicativo só irá abrir caso seja autenticado pelo Touch ID ou Face ID (dependendo do modelo do iPhone). Com a autorização confirmada, todas as mensagens ficam acessíveis para leitura e escritura.
Para ativar a autenticação, basta ir nas configurações do WhatsApp, e Contas > Privacidade > Bloqueio de Tela.
Não, esta novidade não irá impedir que seu marido/esposa olhe suas mensagens caso tenha também acesso ao Face/Touch ID, ou então à senha geral do iPhone. Mas se você realmente precisa esconder do seu cônjuge suas mensagens do WhatsApp, então o problema não é no aplicativo e sim na forma como você mantém seu relacionamento.