Uma das funcionalidades do iOS 14 foi a implementação do áudio espacial nos AirPods Pro. Entenda o que é e como funciona.
O iOS 14 trouxe um recurso especial para quem possui os AirPods Pro, fones de ouvido sem fio da Apple com isolamento acústico.
Confira o que muda na experiência do usuário com a nova funcionalidade.
[ads1]
Áudio espacial dos AirPods Pro
Este recurso traz para os fones de ouvido uma experiência de som semelhante a de salas de cinema.
Ele usa o rastreamento dinâmico da cabeça para criar um som envolvente e imersivo, aplicando filtros de áudio direcionais e ajustando sutilmente as frequências que cada ouvido recebe.
O áudio espacial usa o giroscópio e o acelerômetro dos AirPods Pro e do iPhone/iPad para rastrear o movimento de sua cabeça e a posição de seu aparelho, comparando os dados de movimento e, em seguida, remapeando o campo sonoro para que fique ancorado em seu dispositivo mesmo quando sua cabeça se move.
Vamos a um exemplo.
Quando você usa fones de ouvido normais e está vendo um filme no iPad, ao girar a sua cabeça o som move-se com ela. Não há a referência de onde o som vem.
Já com a função de Áudio Espacial ativada, quando você gira a cabeça terá a sensação de que o som está vindo da mesma direção do iPad.