Conheça alguns aplicativos que replicam a função ‘Controle de Profundidade’ dos novos iPhones

Por iLex

Um dos destaques das novidades apresentadas esta semana pela Apple foi uma nova funcionalidade exclusiva dos novos iPhones XS, XS Max e XR: o Controle de Profundidade.

Vamos detalhar aqui o que é a função e como replicá-la em dispositivos de geração anterior.

[divider style=”solid” top=”20″ bottom=”20″]

Modo Retrato

A câmera dupla do iPhone 7 Plus introduziu, em 2016, um recurso sensacional para quem gosta de tirar fotos: o modo Retrato, que aplica o efeito bokeh que desfoca o fundo da imagem enquanto o objeto principal fica em primeiro plano. Este modo foi depois disponibilizado em todos os modelos com câmera dupla, como o 8 Plus e o iPhone X. No X também é possível usar esse modo na câmera frontal, para fazer selfies.

Todos os novos iPhones de 2018 ganharam o modo Retrato, até mesmo o modelo XR, que não possui câmera dupla. A Apple está experimentando aplicar o efeito de profundidade usando exclusivamente o software, a exemplo do que já fazem smartphones de outras marcas, como o Google Pixel. Vai ficar igual aos aparelhos de câmera dupla? Isso só poderemos dizer quando tivermos o novo modelo em mãos e fizermos os testes (e acredite, faremos!).

O modo Retrato é capaz de fazer fotografias lindas, apenas tirando o iPhone do bolso e apontando a câmera para alguém. Mas o iOS não permite, de forma nativa, ajustar a intensidade do desfoque de fundo da foto. Do jeito que você tirou é como ficará a imagem, a não ser que você baixe aplicativos independentes que permitam editar isso.

Controle de Profundidade

Os novos iPhones XS e XR trazem uma nova funcionalidade chamada Controle de Profundidade. Ela permite, no próprio app Fotos, editar o desfoque de fundo acentuando-o ou deixando-o mais suave.

SOBRE:
Compartilhar este Artigo
17 Comentários
//