O banco Santander começou neste final de semana a divulgar em horário nobre da televisão brasileira um comercial destacando o iPhone X. O vídeo promove um adesivo de pagamento por aproximação (NFC) como “inovação“.
Porém, um olhar mais atento à solução apenas demonstra uma tentativa de justificar o fato de que o banco não oferecerá o Apple Pay quando este chegar ao Brasil neste ano.
A solução, oferecida pelo Santander desde novembro, é um adesivo que é colado na parte de trás do telefone, permitindo que se realize pagamentos em máquinas de cartão apenas aproximando o aparelho.
Sim, é muito legal fazer pagamentos sem precisar ficar tirando o cartão da carteira, apenas aproximando o celular. É prático, rápido e dá um ar de “futuro”, apesar de ser uma tecnologia bastante presente no nosso dia-a-dia.
É esse o ponto forte do Apple Pay, sistema de pagamentos da maçã, que deverá chegar ao Brasil ainda no primeiro semestre de 2018. Mas o serviço da Apple não estará disponível para todos os bancos, devendo inicialmente se limitar aos cartões do Itaú.
O Santander agora está querendo chamar a atenção dos usuários da maçã, criando um comercial em que o iPhone X tem grande destaque. Confira: